Empresa automotiva investe R$ 5 milhões em fábrica em São José dos Pinhais
19-05-2011 11:25

O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, participou nesta quarta-feira (18) do lançamento da pedra fundamental do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da JTEKT Automotiva Brasil. A empresa especializada na produção de sistemas de direção está instalada desde abril de 2010 na região do Campo Largo da Roseira, em São José dos Pinhais.

“Ficamos orgulhosos em detectar que empresas renomadas como a JTEKT estão investindo cada vez mais em São José dos Pinhais. Isso demonstra nossa excelente representatividade no contexto estadual e nacional. Com a construção desse Centro de Desenvolvimento Tecnológico, mais mão-de-obra qualificada também será contratada, beneficiando não só economicamente o município, mas também socialmente”, disse o prefeito Ivan Rodrigues.

Com a demanda de novos projetos e as diversas avaliações dos clientes da empresa solicitando maior autonomia de engenharia no Mercosul, e além disto a necessidade de transferência de todas as atividades da planta de Piraquara para São José dos Pinhais, a JTEKT autorizou a construção de um novo prédio de aproximadamente 3.200m2. Ali serão desenvolvidos e testados todos os projetos e produtos desenvolvidos pela empresa, seguindo os padrões rígidos de ensaios, especificados por clientes globais. Esta obra terá um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, e o prazo de construção é de aproximadamente seis meses.

O evento contou com a presença de supervisores, gerentes e diretores da empresa e dos secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo e Cultura Christian Bundt e de Governo e Comunicação Social Miguel Gawloski.


Sobre a JTEKT

A empresa produz sistemas de direção para montadoras como Toyota, Volkswagen, Peugeot/Citröen, Renault e GM, e responde por 26% da produção deste item no território brasileiro. Chegou ao Brasil em 1999, instalando-se inicialmente em Piraquara, com o nome de Koyo. Após a fusão com a japonesa Toyoda, em 2006, adotou o nome de JTEKT.


Fotos: Sílvio Ramos

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais