Encerra nesta sexta-feira a inscrição para o beneficio Passe Universitário
14-08-2013 12:10

O prazo de inscrição para o cadastro dos estudantes universitários de São José dos Pinhais que desejam fazer parte do programa Passe Universitário termina no dia 16 de agosto – próxima sexta-feira.

O benefício garante que os estudantes tenham 50% do valor das suas passagens de ônibus – para irem e voltarem das instituições de ensino onde estudam – subsidiados pela Prefeitura. É possível a utilização de duas passagens por dia, totalizando 40 passagens por mês.

A procura pelo beneficio neste semestre foi de apenas 100 solicitações, sendo que 70 destas já foram aprovadas e 30 ainda estão em análise. Com os Passes Universitários já cedidos no começo do ano e estes novos de agora, estima-se que, em 2013, cerca de 500 universitários sejam beneficiados com o programa.

Os interessados em receber o benefício devem realizar a solicitação de avaliação pelo Protocolo da Prefeitura levando os seguintes documentos:
•Formulário de requerimento, cadastramento e composição familiar;
•Cópias do RG e CPF do estudante e dos pais ou responsáveis;
•Cópia de comprovante de residência e de renda familiar;
•Declaração de matrícula com dados completos e atualizados da instituição de ensino.

Para o aluno ter direito ao benefício, ele precisa morar a mais de 1,5km da faculdade e se enquadrar nos critérios econômicos, podendo frequentar tanto instituições públicas quanto particulares de ensino superior em São José dos Pinhais, Curitiba ou Região Metropolitana.

Os alunos beneficiados com Passe Universitário devem renovar semestralmente seu cadastro, com os seguintes documentos: requerimento ao secretário municipal de Educação, formulários de cadastramento, composição familiar, cópia de comprovante de residência e de renda familiar e declaração de matrícula com dados completos da instituição, também atualizada.

O benefício será concedido apenas àqueles que se enquadrarem no disposto na Lei Municipal 59/57, Lei Municipal nº 584/04 e suas alterações. Os resultados dos cadastros deferidos ou indeferidos estarão disponíveis em edital na Secretaria de Educação dez dias após a solicitação e no site da Prefeitura (www.sjp.pr.gov.br).


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais