Encerrada com sucesso a Copinha de Futsal Sub-10 de SJP
26-11-2015 13:29

Com o objetivo de inserir crianças e adolescentes mais cedo no esporte, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promove ao longo do ano diversos campeonatos envolvendo várias modalidades esportivas sempre com a participação de atletas iniciantes e dispostos a praticarem as atividades no contraturno escolar. Um desses eventos, a Copinha de Futsal Sub-10 de São José dos Pinhais, teve o seu encerramento na tarde da última terça-feira (24), onde a equipe do bairro Quissisana sagrou-se campeã e o time do Santos Dumont ficou com o título de vice. A terceira colocação da competição ficou com a equipe do Marambaia.

A Copinha de Futsal Sub-10 é um campeonato que acontece durante o ano todo envolvendo Centros e Núcleos de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, com a promoção da Secretaria de Esporte e Lazer, ajudando a incentivar alunos a continuar praticando esporte e frequentando os Núcleos, onde são assistidos por professores de Educação Física e coordenadores da Semel, com formação profissional para atender alunos de todas as idades.

O secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, aposta nas modalidades esportivas oferecidas gratuitamente para as crianças e adolescentes nos Centros e Núcleos de esporte e Lazer do Município. “É através de programas como este, do futsal, que estamos formando atletas para nos representar no futuro e o futsal é um exemplo disso, pois as melhores equipes das categorias masculino e feminino são de São José dos Pinhais, inclusive, com equipes participando dos campeonatos estaduais”, ressalta Thiago Bührer.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais