6º Encontro de Corais de São José lota auditório da Câmara Municipal
27-10-2010 11:01

Corais de São José dos Pinhais e de outras cidades mostraram toda a capacidade vocal dos músicos no 6º Encontro de Corais, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais. O evento aconteceu na noite de sexta-feira (22), lotou o auditório da Câmara Municipal e teve como objetivo oferecer aos moradores uma apresentação cultural gratuita. Na ocasião seis corais se apresentaram com três músicas. Foram eles: Cantores da Angola, Coral Belvedere, Coral Cantarolando, Coral Clube Curitibano, Coral Melodia e Kanthus Grupo Vocal.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Elisete Aparecida Ferreira Farias, a Prefeitura tenta a todo o momento atender às necessidades culturais da população. “Uma pesquisa recente revelou que aqui no município, menos de 2% da população tem acesso à cultura. Estamos trabalhando para reverter este quadro e apoiando as manifestações artísticas locais é uma maneira de estimular a área. A música agrega povos e é com este intuito que trabalhamos”, afirmou.

O aposentado Sérgio Luiz dos Santos Neto, 72 anos, foi com a esposa acompanhar o coral e gostou do que ouviu. “É muito bom a prefeitura disponibilizar de graça este evento porque na maioria das vezes sai caro para ir ao teatro ou a um coral. Todos os grupos que se apresentaram estavam ótimos”, avaliou.



Fotos: Sergio Sabino

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.