Encontro de pais contou com oficina e palestra
30-07-2015 19:06

A Secretaria de Educação tem no terceiro item da sua missão: “Famílias próximas as escolas, participativas, conscientes dos seus direitos e deveres”. Nesta proposta, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Luiz Stocco, localizado no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, vem desenvolvendo projeto que aproxima os pais do CMEI e proporciona conhecimento e parceria.

O Projeto FICA – Família Incluída, CMEI Agindo! ficou também entre os dez melhores projetos no concurso promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais – I Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública, cujo resultado foi divulgado no dia 16 de julho.

O projeto é desenvolvido por meio de encontros mensais, onde acontecem atividades com oficinas e também palestras onde profissionais especializados abordam assuntos que englobam o cuidar, o educar, e o papel da família nesse processo.

O encontro do mês de julho aconteceu na terça-feira (28) e contou com a oficina de produção de amaciante de roupas caseiro e palestra sobre Trânsito Seguro Para as Crianças com o guarda municipal Devanildo.

Para o preparo do amaciante, a diretora auxiliar Débora da Veiga Sant’Ana Brochado, a diretora Rosana Bolzzoni e a pedagoga Liara Biss colocaram a mão na massa. “Esse amaciante é o que nós utilizamos em casa e no CMEI, e representa uma economia de recursos já que com R$ 20 conseguimos produzir 20 litros de amaciante. Para os pais é economia e possível fonte de renda”, explicou a diretora Rosana.

A mãe de aluno Patricia Godói, é moradora da Borda do Campo e elogia o projeto. “São muito bons esses encontros! Tratam da nossa responsabilidade como pais na educação dos nossos filhos, e tem ainda as oficinas que são sempre interessantes. Quando matriculei meu filho não conhecia como funcionava o CMEI e posso dizer que a qualidade da educação e o trabalho dos profissionais me surpreendeu”, disse Patricia.

“A participação dos pais mostra que projeto desenvolvido no CMEI Luiz Stocco está dando certo e, principalmente, está dentro de um dos objetivos da Secretaria de Educação, que é a família participando e presente nas nossas Unidades”, comenta a secretária de Educação, Neide Setim.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.