Escola Municipal Antônio Franco da Rocha recebe reforma e melhorias
28-06-2016 14:52

Comprometido com a qualidade de seus equipamentos públicos, o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, entregou a 100ª escola reformada desde 2013. E não foi qualquer reforma. A Escola Municipal Antônio Franco da Rocha recebeu um investimento de mais de R$ 500 mil, com obras de pintura (interna e externa); com a troca de forro em madeira por PVC, do piso de taco por granitina e de todas as portas; com a instalação de rampa de acesso com corrimão, alambrado na quadra de esportes, fechamento do pátio coberto e reforma completa na cozinha e banheiros.

“Procurando oferecer uma educação de qualidade aos nossos munícipes. Nossa gestão tem trabalhado, mesmo com a diminuição da arrecadação do Município, na realização de várias obras de construção, reforma, ampliação e adaptação das Unidades escolares do nosso Município. É o caso da Escola Antônio Franco da Rocha, a qual devolvemos à comunidade após uma ampla reforma na unidade”, disse Setim em solenidade da entrega das obras de reforma da escola na manhã da última segunda-feira (27).

A secretária municipal de Educação, Neide Maria Ferraz Setim, no uso da palavra durante o evento, destacou o compromisso da atual gestão público em trabalhar por uma educação de qualidade também por meio de obras de reforma e manutenção das unidades de ensino.

“As melhorias nos equipamentos escolares é sempre motivo de muita alegria. Ela está em sintonia com um dos eixos da nossa missão, que é de promover uma educação de qualidade por meio de equipamentos públicos modernos e à altura dos nossos munícipes. Esta é a centésima escola onde realizamos obras de reforma, de pequeno e grande porte, nesta gestão”, fala Neide.

Para a diretora do Departamento de Ensino Fundamental do Município, Otilia Scherner Possebon, as obras resultam em um ambiente de trabalho propício para o ensino. “Um espaço bem organizado e bonito é sempre um local mais adequado para se trabalhar. A Escola tinha várias situações que necessitavam de manutenção. Felizmente, o prefeito Setim, juntamente com a secretária de Educação, Neide Ferraz Setim, assumiram a causa e realizaram uma obra grandiosa, deixando a escola praticamente nova”, afirma Otília.

“Quero agradecer à Prefeitura, que vem tendo um olhar especial para com a Educação, investindo, construindo e reformando, em especial pelas obras na Escola Antônio Franco da Rocha. Esteticamente, a gente consegue ver bem as mudanças. Com a reforma tudo ficou mais acolhedor e mais agradável; as salas de aula com mais condições para a aprendizagem, que é o nosso foco principal. Em nome dos funcionários, dos alunos e pais dos alunos o nosso muito obrigado”, declarou Cristiane Carmezin, diretora da Escola Municipal Antônio Franco da Rocha

A Escola Municipal Antônio Franco da Rocha atende mais de 900 alunos da primeira fase do Ensino Fundamental, incluindo as aulas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no turno da noite, totalizando 63 funcionários.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.