Escolas do Município desenvolvem projeto de sustentabilidade
22-05-2015 20:31

Em 2015, 21 Escolas Municipais do Ensino Fundamental aderiram ao Projeto Ecoviver patrocinado pelo Grupo EcoRodovias, em parceria com a Secretaria de Educação de São José dos Pinhais.

O projeto capacitou professores para trabalharem questões urgentes da atualidade, fomentando na comunidade escolar a discussão sobre a sustentabilidade e trabalhando com a linguagem teatral nas Escolas, em torno de quatro temas que são temas curriculares durante o ano: Água, Energia, Resíduos sólidos e Alimentação Saudável – assuntos que fazem parte do conteúdo de Ciências Naturais nas Escolas.

Durante os meses de abril e maio aconteceram dois workshops de formação: o 1º sobre a metodologia do projeto, abordando a questão da sustentabilidade e o 2º uma oficina prática de teatro, que instrumentalizaram os professores para desenvolverem o projeto.

Este ano serão selecionados seis trabalhos nas escolas, as peças de teatro que mais se destacarem participarão da Mostra Final no Município e os três melhores trabalhos avaliadas por uma equipe receberão uma premiação.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais