Estação Cidadania e Esporte – Núcleo Riacho Doce será inaugurado neste sábado (17)
14-08-2019 20:17

São José dos Pinhais ganhará mais um centro esportivo, desta vez será no bairro Rio Pequeno. A inauguração oficial da Estação Cidadania e Esporte – Núcleo Riacho Doce acontecerá neste sábado, dia 17 de agosto, a partir das 9h.

A Estação contará com diversas modalidades esportivas, como Futsal, Voleibol, Basquetebol, Jiu Jitsu, Atletismo, Muay Thai, Ginástica Aeróbica e Ritmos. Durante a inauguração, a Estação estará promovendo um festival de Ginástica Aeróbica e Ritmos e também a inauguração da pista de atletismo de 100 metros, com a participação de alunos e professores de todos os núcleos esportivos do município.

A Estação de Cidadania e Esporte faz parte do projeto do Ministério do Esporte, com o objetivo de ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

A inauguração oficial do Centro acontecerá no mesmo dia, local e horário do Rumo Certo nos Bairros, evento que tem como objetivo descentralizar os serviços municipais. 



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais