Estacionamento prioritário: Prefeitura já emitiu mais de 3 mil cartões do Idoso
22-11-2013 18:28

O Cartão do Idoso, documento que assegura a vaga prioritária em estacionamentos para pessoas com mais de 60 anos, atingiu na segunda quinzena de novembro o cartão de número 3.000, que foi entregue pessoalmente pelo prefeito Luiz Carlos Setim ao aposentado Hamilton Pereira, de 69 anos .

“É uma satisfação entregar este cartão, pois não é uma marca fácil de se atingir”, declarou o prefeito que comentou que também já possui o Cartão do Idoso.

Dos 3 mil cartões já emitidos no município, mais de mil foram confeccionados em 2013 pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.

A resolução nº 303, estabelecida em 2008 pelo CONTRAN, garante a todo cidadão com mais de 60 anos o direito de estacionar em vagas especiais de vias públicas e de estacionamentos privados. Válido em todo o território nacional, o credenciamento deve ser renovado a cada dois anos.

O cartão do idoso é feito para a pessoa, e não para o automóvel. Sendo assim, a credencial pode ser usada pelo idoso no veículo que o mesmo utilizar, até em táxis. Ou seja, o idoso pode utilizar o cartão em qualquer veículo, mas deve se lembrar de deixá-lo visível, em cima do painel do carro, caso contrário, será autuado.

Serviço:

Os munícipes, com mais de 60 anos, interessados em se cadastrar e adquirir o cartão de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais, devem comparecer à sede do DEMUTRAN, localizada na esquina da Rua Veríssimo Marques com a Rua Claudino dos Santos, n° 700. Para realizar o cadastro é necessário ser morador do município e ter em mãos:
•Comprovante de residência;
•Carteira de identidade (RG).

Para mais informações, entre em contato com DEMUTRAN através dos telefones 3381-6939, 3381-6337 ou 3381-6334.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais