Estrada da Cachoeira receberá nova pavimentação
22-06-2016 11:44

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Viação e Obras, abriu a licitação para a segunda etapa de pavimentação nas vias urbana e rural da Estrada da Cachoeira, que será feita em um trecho de 87 mil m², até a região da divisa com Fazendo Rio Grande.

A área pavimentada – com novas galerias de drenagem e novas calçadas e ciclovias- será de 87.003,52 m² no total, com um investimento de R$ 6,9 milhões. Serão executados os serviços de terraplenagem, drenagem, revestimento com asfalto, novas calçadas, rampas de acesso, plantio de grama e árvores e toda a sinalização vertical e horizontal – pintura de faixas e colocação de novas placas de trânsito.

A obra será realizada na Estrada da Cachoeira, conhecida como Rua Benjamim Negosseki, em aproximadamente 400 metros lineares, e inclui a pavimentação total da Rua Reinaldo Baldan, no trecho entre a Estrada e a divisa com o município de Fazenda Rio Grande – na região do Rio do Despique.

A pavimentação da importante estrada é mais uma obra do Programa Avança São José – responsável por uma série de ações em todas as áreas da administração municipal, como saúde, educação, assistência social e infra-estrutura.

Primeira fase
Continuação da Avenida Rui Barbosa, a Estrada da Cachoeira é uma das principais vias de ligação da área rural de São José dos Pinhais. A obra de pavimentação iniciada em 2014 foi acolhida por indicações da comunidade, através do programa de “Consultas Pública” realizado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

A obra, realizada com recursos da própria Prefeitura, compõe um projeto de gestões passadas do prefeito Luiz Carlos Setim, que contempla a implantação de uma Perimetral Rural, ligando as principais colônias do município.

A primeira etapa teve 1.977,75 metros pavimentados da Rua Benjamin Negoseki (Estrada da Cachoeira), com início na ponte sob o Rio Miringuava, contou além da pavimentação definitiva, todo o conjunto de obras paralelas de infraestrutura da nova via – alargamento da via, com construção de canaletas para drenagem da água e sinalização.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais