Estrada da Roseira recebe asfaltamento definitivo
28-11-2013 19:48

Moradores da Borda do Campo, em especial os que vivem próximos à Estrada da Roseira, estão satisfeitos com os trabalhos que a Prefeitura de São José dos Pinhais está realizando no local. Já tem dois meses que equipes da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas estão efetuando trabalhos de pavimentação definitiva e construção de galerias, transformando completamente a Rua.

Mais de 50% da obra – orçada em mais de R$ 2 milhões – já foi executada, e neste momento passam por trabalhos de drenagem com construção de valas, colocação de manilhas e compactação do solo. Este tipo de serviço será feito em mais de 700 metros da via.

Quando terminados os trabalhos de construção das galerias, começará a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), em 5.828,64m², sendo 728,58 metros lineares. Também estão previstos trabalhos de paisagismo que irão reurbanizar por completo a parcela urbana da Estrada da Roseira, que ficará com oito metros de largura.

O comerciante Aurélio Duarte da Cruz, morador da região a mais de seis anos, aguarda com ansiedade o término das obras. Ele falou que antes do começo delas a Estrada estava praticamente intransitável. “A rua que existia aqui vivia esburacada por causa da quantidade de veículos que passavam por ela todos dos dias, e quando chovia tinham moradores que, às vezes, nem conseguiam sair de casa”.

A Estrada da Roseira é uma importante via de ligação no bairro Borda do Campo, e a nova camada de asfalto que está sendo aplicada nela contemplará o trecho entre as Ruas Marco A. Rosa e Manoel Pires Cordeiro.

Realizada através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), a execução da obra da Estrada da Roseira está sob responsabilidade da empresa Venturi e Zen LTDA.

Com homens e máquinas na pista durante todo o dia, a Prefeitura Municipal alerta para que os motoristas dirijam com mais atenção quando passarem pelo local.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais