Exposição em SJP reflete sobre a importância da água
24-03-2016 12:55

Na manhã desta terça-feira (22) a Secretaria de Meio Ambiente de São José dos Pinhais promoveu, em parceria com a Secretaria de Cultura, a abertura da exposição “Gotas” do artista plástico Samuel Leocádio Costa, no Museu Atílio Rocco (Rua XV de Novembro, 1660 – Centro).

Por meio do Departamento de Monitoramento e Biodiversidade, a exposição, aberta ao público até o dia 31 de março, objetiva chamar a atenção do público sobre à reflexão da importância da água enquanto recurso natural limitado. O Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, foi instituído no ano de 1993 em assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O artista, com o apoio das Secretarias envolvidas, propaga outra ação por meio de uma intervenção artística chamada “O Berro D’água”, onde obras ligadas ao tema água estarão expostas em diversos pontos do Município, como o Largo do Expedicionário (anexo ao Museu) e posteriormente nos terminais de ônibus Central e Afonso Pena.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Professor Assis, a oportunidade de juntar a conscientização e educação ambiental, com a cultura, permite uma nova abordagem ao tema dos cuidados com a água e ajuda a difundir ainda mais a ideia de uso controlado e responsável dos recursos hídricos. “Aliamos arte e meio ambiente para chamar a atenção sobre a importância da água para a sobrevivência do planeta e consequentemente nossa. Temos dois terços da terra tomados por água, entretanto apenas 1% está disponível para o consumo humano”, destacou Assis, que na ocasião falou aos alunos das escolas municipais Emilio de Menezes e Lourdes Bonin, e demais convidados.

A Secretaria de Meio Ambiente promove ainda, nesta quarta-feira (23), também em função do Dia Mundial da Água, o plantio de mudas nativas no Bosque Monte Líbano, como parte da revitalização da área de nascente.

Na ocasião da abertura da exposição “Gotas”, o secretário de Cultura, Amarildo Rosa, agradeceu a parceria com o Meio Ambiente. Também participaram da abertura os secretários de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli; de Viação e Obras Públicas, Leandro Rocha; a diretora do Museu Atílio Rocco, Elza Maria Delage; a diretora do Departamento de Monitoramento e Biodiversidade, Simone Kruk Setti; o chefe da Divisão de Artes Plásticas e Literatura, Roberto Machnievscz; a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Sandra Mariotto; representantes da Secretaria de Educação e equipe da Secretaria de Cultura.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.