Famílias são–joseenses ganham nova área de lazer: o Bosque da Usina
20-03-2012 08:34

Mais um importante espaço de lazer foi inaugurado em São José dos Pinhais, como parte das comemorações do aniversário de 322 anos da cidade. Após passar por revitalização, o Bosque da Usina foi oficialmente aberto ao público na tarde deste domingo (18).

O Bosque da Usina localiza-se no centro de São José dos Pinhais, atrás do Paço Municipal, e ficou abandonado por muitos anos, deixando de ser uma área para o lazer da população para ser um espaço evitado e perigoso. Com a revitalização, o local ganhou pista de caminhada, ciclovia, mesas de xadrez, parquinho infantil, área para descanso, uma nova iluminação e uma base da Guarda Municipal, que vai garantir a segurança dos visitantes. Também foi construída uma ponte de madeira coberta no Bosque, que dá acesso ao novo Terminal Urbano de transporte coletivo.

“É com muita satisfação que inauguramos hoje mais esse equipamento para a comunidade, que era carente de espaços de lazer. Antes, o Bosque era um local abandonado e sem segurança”, afirmou o secretário municipal de Urbanismo, Luís Scarpin. “O objetivo da administração é resgatar a convivência das famílias são-joseenses nos locais públicos”, complementou o prefeito Ivan Rodrigues.

“Para quem conhecia esse espaço antes da revitalização, não é preciso nem falar da diferença. A mudança é brutal; e agora todos nós podemos desfrutar da área”, ressalta o secretário municipal de Governo, Miguel Gawloski.

Como mora próxima ao local, Daniele do Rocio, de 32 anos, aproveitou o domingo para ir com o marido, Sandro Pires do Amaral, e os dois filhos conhecer o Bosque e ficou impressionada com a transformação. “Antes era horrível, tinha muitas pessoas suspeitas e era difícil de entrar”, comenta. “Ficou muito bonito e agradável; agora é mais um local para passar um tempo com a família”, destacou.

Além da inauguração do Bosque, a Prefeitura promoveu uma série de atividades em todo o município, esportivas, recreativas e culturais, para comemorar os 322 anos da cidade, que serão completados nesta segunda-feira (19).

Para os amantes do esporte, a Prefeitura promoveu neste domingo o Circuito Estadual de Skate, na Praça do Verbo Divino; e o Circuito São José de Vôlei de Praia, no Ginásio Ney Braga. Além disso, uma série de atrações animaram os são-joseenses na Praça Getúlio Vargas, reinaugurada ontem (17); entre elas o show gospel com Elaine de Jesus e Pastor Carlinhos Leite; a apresentação da banda da Polícia Militar; do grupo Cuore D'Itália; e das duplas sertanejas Silverado e Santa Cruz, e Wilian e Renan.



Fotos: Sergio Sabino.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.