Feira de Natal de Economia Solidária
17-12-2018 16:26

A Feira de Natal de Economia Solidária na Rua XV de São José dos Pinhais reúne 40 artesãos da cidade e oferece diversos produtos com preços acessíveis, para todos os gostos e bolsos.



A já tradicional Feira de artesanatos é promovida pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab), com o objetivo de impulsionar e oportunizar o trabalho de artesãos são-joseenses, incentivando assim a produção, trabalho e renda para as famílias do município.



A Feira de Natal trás uma variedade de produtos de qualidade e com preços justos. Nesta edição de final de ano, o foco são os artigos de decoração natalina e presentes para as festas de fim de ano. Entretanto os visitantes da Feira vão encontrar também artesanato, vestuário, crochê, roupas infantis, brinquedos, pijamas, artigos para pets, bolsas, acessórios, móveis de madeira, entre outros. Todos os produtos são artesanais, produzidos pelos grupos cadastrados no Programa de Economia Solidária da Prefeitura de São José dos Pinhais.



Por esses motivos a Feira de Natal de Economia Solidária na Rua XV é uma excelente opção para as compras de Natal, além da variedade produtos, preços a partir de R$ 1,50, horário de funcionamento até as 19h, incluindo sábados, a Feira acontecerá até o dia 24 de dezembro às 12h, um diferencial que ajudará e muito àqueles que deixam as compras natalinas para a última hora, ou que se esqueceram de alguém da lista. Visitem a Feira de Natal de São José dos Pinhais e boas festas.



 



Economia Solidária



Economia Solidária é uma forma alternativa de desenvolvimento que promove a inclusão de pessoas em uma atividade produtiva. É desenvolver o que há de melhor nas pessoas, buscar seus talentos e habilidades, proporcionar treinamento e condições para que isso venha a ser a fonte de seu próprio sustento e de sua família de maneira social e ambientalmente sustentável. O programa Economia Solidária identifica pessoas com interesses afins, agrupa, capacita, organiza e promove o acesso a todas as ferramentas necessárias para viabilizar a execução da atividade.



Tem como princípios a autogestão (que consiste na ausência da figura do patrão, ou seja, todos participam das definições estratégicas e cotidianas do grupo), cooperação, solidariedade, democracia e respeito aos ecossistemas.



O Programa de Economia Solidária da Prefeitura de São José dos Pinhais atua na formação, capacitação desses grupos e apoia a comercialização de seus produtos através da realização de feiras, festas da cidade, locais disponibilizados por entidades parceiras e os Centros Públicos de Economia Solidária.



 



Serviço – A Feira está acontecendo:



Local: Rua XV de Novembro, em frente ao Museu Municipal Atílio Rocco



Data: Segunda a Sábado



Hora: 9h às 19h



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais