Feira reúne 200 empreendedores solidários em São José dos Pinhais
14-12-2007 16:18

III Feira de Economia Solidária será realizada na Praça do Verbo Divino

Começa nesta sexta-feira (14) a III Feira de Economia Solidária que será realizada na Praça do Verbo Divino, no Centro de São José dos Pinhais. Um ato ecumênico será celebrado às 12 horas e a abertura oficial está programada para as 18h30 horas. Na sexta-feira e sábado (15) o evento vai das 10 às 20 horas e no domingo (16) das 10 às 16 horas.

Ao todo, 200 empreendedores solidários, de 142 municípios paranaenses devem participar do evento. Durante os três dias os visitantes podem comprar artesanatos, produtos de agricultura familiar, entre outros, e ainda participar de oficinas sobre a formação e a montagem de empreendimentos solidários.

O termo de compromisso para a realização da III Feira de Economia Solidária do Paraná foi assinado na última terça-feira (11) pelo vice-prefeito Toninho da Farmácia que representou o prefeito Leopoldo Meyer; o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Setim, o delegado da regional do trabalho no Paraná, João Graça; o representante da secretária do estado do trabalho emprego e promoção social, José Adilson Sutzata e a secretária executiva do fórum paranaense de economia solidária, Luciane Kanopa.

Economia Solidária – Na economia solidária todos os trabalhadores controlam os meios de produção, distribuição, comercialização e crédito. A proposta da economia solidária é a gestão democrática dos empreendimentos econômicos ou sociais, através do cooperativismo e da auto-gestão.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais