Festa da Banana é domingo na Colônia Castelhanos
10-09-2015 18:38

A Cooperativa dos Agricultores Familiares da Colônia Castelhanos (Coocastel) realiza neste domingo (13) a 4ª edição da Festa da Banana, evento realizado na Colônia Castelhanos e conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur). Além de comercializar os produtos derivados da banana, a Festa objetiva valorizar mais um lugar com grandes atrativos no turismo rural.

Sabor, diversão e aventura são ingredientes da Festa, que tem início com uma missa, seguida de almoço com costela fogo de chão. Durante o evento serão comercializados produtos derivados da banana, como o pastel, torta e geleias.

A produção de banana, aliada ao turismo rural, é o principal meio de sustento dos moradores da comunidade Castelhanos, que fica a 65 quilômetros do Centro de São José dos Pinhais. A região é formada pela Mata Atlântica em uma área de preservação ambiental, com belezas naturais como rios, cachoeiras, vegetação típica de serra, além das grandes plantações de banana que já fazem parte da paisagem e se estendem em meio às montanhas. No local, vivem cerca de 90 famílias que tem no cultivo da fruta como principal fonte de renda.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.