Festa do Agricultor reúne mais de mil pessoas na Colônia Murici
01-08-2011 10:42

Mesmo com muita chuva, a 11ª edição da Festa do Agricultor teve a presença de mais de mil pessoas durante este domingo (31). A tradicional festa foi realizada no salão paroquial da Igreja da Colônia Murici, em São José dos Pinhais.

Com comidas típicas, bingo, torneio de truco e shows, entre eles da dupla Álvaro e Daniel, a festa teve o apoio da Prefeitura Municipal. O evento é uma homenagem ao Dia do Agricultor, comemorado no dia 28 de julho. São José dos Pinhais é conhecida pela grande produção de alimentos, especialmente hortifrutigranjeiros.

A área rural do município conta com cerca de 27 mil pessoas que vivem em 4.500 propriedades rurais. São José dos Pinhais é o maior fornecedor do Ceasa/PR (Centrais de Abastecimento do Paraná), produzindo aproximadamente 250 mil toneladas por ano.

Para o secretário municipal de Agricultura, Pedro Persegona, os agricultores são fundamentais para a cidade. “O município deve muito a estes agricultores, então não poderíamos deixar passar em branco esta data representativa. São batalhadores que mesmo nas adversidades trabalham na terra gerando riquezas e ajudando no crescimento de São José dos Pinhais”.

José Renato Lopes, produtor de morangos, ressaltou a realização da Festa do Agricultor. “É uma data importante para todos os agricultores. E saber que a Prefeitura de São José dos Pinhais tem essa preocupação com o povo do campo é gratificante. Todo o sustento da minha família vem do morango e tenho sempre o apoio do município”, disse.



Fotos: João Fernandes


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.