Festa do Agricultor teve abertura nesta quinta-feira (27) em SJP
28-07-2017 15:04

Em comemoração ao Dia do Agricultor, foi realizada nesta quinta-feira (27) a abertura da Festa do Agricultor. O evento foi organizado pela Cooperativa de Laticínios Curitiba (Clac) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município, o Sindicato Rural e empresas parceiras, juntamente com o apoio da prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Na ação da abertura da comemoração na sede da Clac, o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, parabenizou os produtores rurais do município “Agradeço o convite e a oportunidade de estar aqui, porque a comemoração do Dia do Agricultor é essencial para nossa cidade devido a importância que tem nossa área rural e nossos produtores rurais. Agradeço o trabalho que toda a equipe da Secretaria de Agricultura realiza em prol dos nossos produtores. São José dos Pinhais carrega o titulo de ser o maior produtor de hortaliça do estado do Paraná e esse titulo não seria possível se não fosse graças ao trabalho duro do nosso trabalhador rural. Os agricultores sempre terão meu respeito, admiração e minha gratidão. A administração pública sempre vai apoiar e estar perto do trabalhador do campo. A Festa do Agricultor é uma maneira que nós temos de cumprimentá-los e agradecê-los pelo trabalho duro que vem realizando” concluiu.

Também presente o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Woitch destacou a importância do dia “É uma necessidade de nós nos unirmos para que nossa produção seja progressiva, já que nós, graças aos homens e mulheres agricultores, somos o primeiro lugar em hortifrutigranjeiros do Paraná, e isso é uma alegria para nosso município. Nossa secretaria esta de portas abertas junto com o Prefeito Toninho, para nosso agricultor, fazendo um trabalho diferenciado e os apoiando sempre” disse Woitch.

O evento vai até sexta-feira (28) e conta com palestras que geram novos conhecimentos para os produtores e uma mostra dos produtos das empresas parceiras.

Na ocasião estavam presentes o secretário de Indústria Comércio e Turismo, Giam Celli, o chefe de Divisão de Agricultura e presidente dos sindicatos, Paulo Da Nova, o vereador Élcio do Bolinho e demais autoridades.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais