Festa do Vinho é nesse final de semana
02-08-2019 11:48

Uma das mais tradicionais festas de São José dos Pinhais começa nesta sexta-feira (02 de agosto) – é a XV Festa do Vinho e Mostra do Folclore que acontece na Colônia Mergulhão e que apresenta o que há de melhor na cultura e tradição dos descendentes de imigrantes do município.



O evento é uma promoção da ACAVIM – Associação do Caminho do Vinho da Colônia Mergulhão e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, é realização da empresa Drial Eventos que organizou a estrutura e a programação cultural que inclui shows nacionais e apresentações folclóricas de grupos como o italiano ‘Cuore d’Itália’, os ucranianos ‘Tchoven’ e ‘Soloveiko’ além do grupo folclórico germânico original ‘Einigkeit Tanzgruppe’.



Ingressos serão vendidos na hora pelo valor de R$ 6 reais a inteira e R$ 3 a meia.



Na sexta-feira (02) a abertura dos portões será realizada às 18h. Às 19h inicia o concurso que vai eleger a ‘Rainha do Vinho 2019’ , seguido de  ‘show baile’ com Deco Dalponte Banda.



No sábado (03) a festa começa cedo para que os visitantes possam também almoçar. Às 17 horas será servida a polenta de metro e às 18h30 acontecem as apresentações de dança folclórica. O show da noite será com Gian e Giovani.



No domingo (04) acontece a missa rezada em italiano. Às 10h, e às 11h os portões abrem para o público almoçar. As apresentações folclóricas começam mais cedo, às 13h30. Com show musical às 17h com Roba da Ciodi.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais