Festa do Vinho reuniu 25 mil pessoas na Colônia Mergulhão
10-08-2010 08:48

Música, comida e muita diversão para toda a família. Esse foi o saldo da 9ª edição da Festa do Vinho de São José dos Pinhais, na qual cerca de 25 mil pessoas compareceram e apreciaram as delícias típicas da cultura italiana. “A Festa do Vinho é uma das maiores festas do município e mais tradicionais da cultura italiana. Este ano o resultado da Festa foi excelente e tivemos um recorde de público, além de uma organização impecável, que garantiu aos visitantes a certeza de que o Caminho do Vinho é uma ótima opção de lazer para a família”, garantiu o prefeito Ivan Rodrigues.

Diversas atrações marcaram o evento, que contou com a presença de artistas como o grupo Tchê Barbaridade, Sérgio Reis, Léo e Giba, além de apresentações com grupos de folclore italiano e diversas outras atrações musicais que animaram o público presente. “Tivemos um balanço totalmente positivo, e todos ficaram muito felizes. O que podemos constatar é que, agora, arranjamos um problema bom, pois a festa foi tão boa que ano que vem teremos que aumentar a estrutura para atender melhor às pessoas”, comenta o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Christian Bundt.

A festa, em sua 9ª edição, foi considerada como a que obteve um melhor resultado de acordo com os cerca de 25 produtores que expuseram seus produtos. “Esta, com certeza, é a melhor festa de todas. Tudo está muito bem organizado, com uma infraestrutura excelente, shows muito bons, enfim, a festa que a gente quer para a família, pois, apesar de ser uma festa do vinho, não tivemos nenhum incidente com pessoas alcoolizadas”, explica Marcelo Laureanti, produtor e presidente da Associação Caminho do Vinho (Acavim). “Essa melhor estrutura faz parte da mudança prometida pelo prefeito Ivan Rodrigues. Ano que vem será melhor ainda”, complementa Christian.

Em meio a tantas opções de lazer era possível verificar a presença de um grande número de famílias de diversos municípios. “Um colega meu me falou e eu vi na TV a festa. Somos de Curitiba e já tínhamos vindo ao Caminho do Vinho, mas nunca à Festa. Estamos adorando tudo, a comida é uma delícia e está sendo um ótimo passeio”, conta Gisele Locatelli, 30 anos, auxiliar administrativa, e que esteve na festa com seu marido, filho e com seus pais.

Outra grande atração da Festa foi a polenta de 9 metros, que agradou todos aqueles que puderam experimentar a tradicional receita. “Cada produtor fez um pouco da polenta, que levou 30 kg de fubá. É uma receita fácil, e que só precisa de bastante tempo no fogo, para que ela fique macia, e, sobretudo, boa vontade”, afirma Irene Rocha, que ajudou na produção da comida. “Temos ascendência italiana e estamos muito felizes em poder estar aqui. Além de tudo, essa polenta está uma delícia, bem cremosa”, contou o casal Fernanda Buzzi, 24 anos, estudante, e Everton Saldanha, 28 anos, almoxarife, os dois de Curitiba.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.