Festival da Cultura tem eventos na Escola da Cultura e no Teatro Sesi
24-11-2015 19:14

A Escola da Cultura de São José dos Pinhais inaugura nesta terça-feira (24), às 19h, a Exposição de Artes Plásticas, ação que consiste em divulgar os trabalhos realizados pelos alunos da Escola durante o segundo semestre letivo deste ano.

As categorias são: Pintura em telas, HQ’s, Mangás e Expressão artísticas de pessoas com deficiência. Os objetivos de tais trabalhos são desenvolver o potencial criativo buscando alternativas, revelando talentos e despertar o interesse, a sensibilidade e a criatividade por meio da pintura. Além disso, abordar várias técnicas de pinturas, assim como apresentar a HQ e o Mangá enquanto linguagem artística com característica próprias e estabelecendo conexão com outras áreas do conhecimento.

Dentro da categoria de Expressão artísticas de pessoas com deficiência, foi desenvolvido um trabalho envolvendo várias técnicas de pintura e desenhos gráficos dentro dos interesses e limites de cada aluno. A exposição vai acontecer até o dia 12 de dezembro.

A Escola da Cultura está localizada na Rua Joaquin Nabuco, 3136 – Centro. Informações: (41) 3381-5914.

Espetáculo de Bonecos no Teatro Sesi

Na quarta-feira (25) o Festival da Cultura trás espetáculos da Oficina de Bonecos. “Um conto diferente” e “Os bonecos dançante” estarão no palco do Teatro Sesi em três diferentes horários, às 10h30, 13h30 e 15h30.

Ambos os espetáculos foram criados e serão apresentados pela equipe da Oficina de Bonecos. A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais busca com essa apresentações a divulgação e a valorização da arte bonequeira no município. O Teatro Sesi fica na Rua XV de novembro, 1800 – Cento.

Entradas gratuitas em todos os eventos do Festival da Cultura.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais