Fim de semana tem adoção de animais no Parque São José
05-05-2015 20:49

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Saúde, promove neste sábado (9), no Parque São José, das 13h30 às 16h30, o evento mensal de adoção de cães e gatos. Protetoras do Município participarão do evento com animais, entre cães e gatos, todos castrados, microchipados e vacinados.

Para participar do evento com animais aptos à adoção é preciso que protetores sejam obrigatoriamente de São José dos Pinhais, disponibilizem animais já devidamente castrados e vacinados e tenham contato prévio junto às secretarias organizadoras.

A ação que, começou em 2013 e acontece sempre no segundo sábado de cada mês, é realizada em uma tenda montada logo na entrada do Parque e já proporcionou um lar para aproximadamente 100 animais. Para adotar não há custo algum, os interessados devem apenas escolher o animal no local e estar portando documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência.

Os novos tutores vão receber todas as instruções e orientações quanto aos cuidados com o animal de estimação adotado e saber exercer a guarda responsável com cuidados como: fornecer água e alimentação adequada; cuidar da higiene; banhos frequentes; criá-lo em local limpo, cercado e coberto; não deixá-lo solto na rua; levá-lo ao veterinário; planejar e controlar o nascimento dos filhotes ou castrá-lo; sair para passear com coleira e levar sacola plástica para recolher alguma sujeira deixada pelo animal; dar muito carinho, atenção e respeito.

Informações: (41) 3398-2694



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais