Fóruns Setoriais e Pré-Conferência Municipal de Cultura acontecem nesta quarta-feira
04-08-2015 10:30

O Conselho Municipal de Cultura e a Prefeitura de São José dos Pinhais realizam nesta quarta-feira (5), a partir das 18h, na Escola de Cultura (Rua Joaquim Nabuco, nº 3136, Centro) a Pré-Conferência da Cultura com a execução dos Fóruns Setorias em preparação à 2ª Conferência Municipal de Cultura, que neste ano tem como tema “O Plano Municipal de Cultura, as realizações, os desafios e execução para o Decênio 2013-2023”.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Amarildo Rosa, o objetivo principal dos fóruns é discutir o Plano Municipal de Cultura, propor novas metas para o setor e escolher os delegados que irão escolher os conselheiros para a gestão 2015-2017 do Conselho de Cultura. “De acordo com a vontade dos conselheiros da Cultura, na última reunião, decidiu-se realizar os Fóruns Setoriais como caráter de Pré-Conferência. Desta forma, iremos avaliar para esta quarta-feira todo o Plano Municipal, o que foi feito e o que precisa ser adequado. Mas é onde também poderão se credenciar os candidatos a conselheiros para a próxima gestão do Conselho Municipal de Cultura, bem como os delegados que irão escolhê-los”, afirma.

Para o presidente do Conselho Municipal de Cultura de São José dos Pinhais, Antonio Francisco Bobrowec, todos os que se sentem interessar em atuar ativamente na construção da Cultura Municipal estão convidados a participar desse processo democrático de discussão do Plano, bem como em se candidatar a conselheiro. “O Conselho Municipal de Cultura tem um papel muito relevante na discussão das políticas públicas para o setor de Cultura de nosso Município. Este ano, em diálogo com a Secretaria de Cultura, decidimos utilizar um novo formato, onde os Fóruns Setoriais seriam também a Pré-Conferência. Isso fará com que no dia da Conferência os trabalhos sejam mais pontuais, no que diz respeito ao texto final do Plano de Cultura, e que o processo de votação dos novos conselheiros seja objetivo e, ao mesmo tempo, democrático”, declara.

A 2ª Conferência Municipal de Cultura de São José dos Pinhais tem por finalidade debater, analisar, avaliar e propor idéias que se desdobrem em ações sobre a Gestão das Políticas Públicas de Cultura, entre o governo e a sociedade civil. O Plano Municipal, as novas metas propostas e os delegados, bem como os candidatos a conselheiros, serão escolhidos no dia do fóruns. Os delegados eleitores e os delegados candidatos, devidamente credenciados nos Fóruns Setoriais (Pré-Conferência), serão eleitos delegados para a 2ª Conferência Municipal de Cultura. A Pré-Conferência desta quarta-feira (5) será organizada e disposta pelos seguintes fóruns temáticos:

Sala 1: seguimento de Leitura, Livro e Literatura e o de Patrimônio Cultural, Material e Imaterial;
Sala 2: seguimento de Teatro e o de Manifestações com Bonecos;
Sala 3: seguimento de Dança e o de Música;
Sala 4: seguimento de Culturas Populares e o de Artesanato, Artes Visuais e Audiovisuais.

Os delegados eleitores e os delegados candidatos, devidamente credenciados nos Fóruns Setoriais (Pré- Conferência), serão eleitos delegados para a 2ª Conferência Municipal de Cultura, que se realizará no próximo dia 19, às 18h, no plenário da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.