Funcionamento dos serviços municipais no feriado de “Corpus Christi”
25-05-2016 20:31

Em virtude do Decreto 2.385, de 25 de abril de 2016, que institui ponto facultativo nos serviços públicos municipais nesta sexta-feira (27), devido ao feriado de Corpus Christi (26), a Prefeitura de São José dos Pinhais divulga os horários de funcionamentos dos serviços públicos nestes dias. As Unidades administrativas estarão fechadas e os serviços de urgência e emergência atenderão em regime de escala.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde, assim como as clínicas e atendimentos especializados, param nos dias 26 e 27. Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Afonso Pena e Colônia Rio Grande, assim como o Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (HMSJP) funcionarão normalmente todos os dias.

Segurança
O atendimento de emergência da Guarda Municipal e da Defesa Civil será 24 horas e ininterrupto através do telefone 153, portanto só o atendimento administrativo não funcionará nos dias descritos.

Educação
Escolas Municipais, Centros Especializados e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados nos dias 26 e 27, retornando as atividades na segunda-feira (30), conforme calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. O atendimento administrativo também para nos dias descritos.

Coleta de Lixo
Não haverá coleta de lixo comum nem reciclável na quinta-feira (26), nos demais dias coleta normal de acordo com cronograma de recolhimento nos bairros.

Assistência Social
O Conselho Tutelar terá plantão de funcionários durante o feriado. Os demais setores assistenciais seguem o Decreto Municipal. Telefone do Conselho Tutelar: (41) 9982-3518.

Transportes e Trânsito
Os horários dos ônibus na quinta-feira (26) serão de domingos e feriados. Já nos demais dias o transporte coletivo operará com o horário normal.

Agricultura e Abastecimento
O Armazém da Família estará fechado nos dias descritos, voltando ao atendimento normal na terça-feira (31), das 8h45 às 17h15. Haverá feira livre normalmente nestes dias. Telefone: (41) 3382-8636 / (41) 3383-6985.

Esporte e Lazer
As atividades esportivas e o setor administrativo da Secretaria não irão funcionar dias 26 e 27 de maio. Apenas os ginásios de esporte com eventos marcados ou locação estarão abertos durante os dias mencionados.

Cultura
Não haverá aula para os alunos da Escola da Cultura e da Usina da Música, nem a Biblioteca Pública abrirá. Já os museus fecham no feriado e sexta-feira e abrem no sábado (28). O Museu Atílio Rocco abrirá das 9h às 16h e o Museu do Boneco animado das 10h às 17h. A Casa da Cultura da Colônia Murici abre no domingo das 10h às 17h.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais