Guarda Municipal impede fuga de presos da Delegacia de SJP
05-02-2018 18:32

Três homens da cidade de Colombo foram detidos pela Guarda Municipal e por policiais da Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais na madrugada desta segunda-feira (05), após a equipe de plantão da DP visualizar pelas câmeras de monitoramento um veículo em atitude suspeita e acionar a GM.



O veículo estava com as placas adulteradas. Foi detido em seu interior um dos suspeitos, sendo que outro homem estava ao lado do muro da DP, e um terceiro já estava em cima do telhado da Delegacia – segundo os guardas municipais ele estava com uma mochila que tinha em seu interior uma corda com “poita”, uma espécie de âncora para superfícies irregulares.



Veículos recuperados



Durante o fim de semana dois veículos com alerta de roubo foram recuperados pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais.  Na manhã do sábado (03) uma equipe da GM foi acionada para deslocar até a Estrada da Roseira na Borda do Campo, onde foi encontrado um veículo com portas abertas. Quando os agentes chegaram e foram fazer a averiguação perceberam que o automóvel estava sendo consumido pelo fogo. Rapidamente os agentes pegaram o extintor da viatura e contiveram o incêndio. No primeiro momento a placa do veículo QNP-4507 estava sem alterações, porém em uma consulta aprofundado a equipe constatou que tratava-se do veículo GM/Onix de placas AWS-4537, o qual estava cadastrado com alerta de roubo do último dia (31) no Bairro Jardim Social, em Curitiba. No interior do veículo foi encontrado um carregador de pistola e um estojo deflagrado de pistola .40.



Já na tarde de domingo (04), equipes de Rondas Municipais da Guarda Municipal de São José dos Pinhais (ROMU), recuperaram um veículo NISSAN/Kicks de placas BBP-2550 o qual teria sido roubado no último dia (03) no bairro Bacacheri, em Curitiba – ocorrência na qual três indivíduos tomaram de assalto o veículo e levarem um casal de refém.



Assim que uma equipe de ROMU, que transitava na BR 376, avistou o veículo no sentido contrário, rapidamente a informação foi repassada à rede de viaturas da GM que com apoio de equipes de área realizaram um cerco na região. O veículo foi avistado e cercado nas proximidades do bairro Jurema. Um homem de 20 anos foi preso após abordagem da GM, ele foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo.



 



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais