Guarda Municipal passa por requalificação anual
19-06-2013 12:39

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais iniciou nesta semana a requalificação para todos integrantes da corporação. Com duração de seis semanas, sendo 25 guardas por turma, totalizará 40 horas de curso para cada agente.

Os guardas estão passando por aulas de tiro prático, noções de primeiros socorros, regras de segurança, conduta estande de tiro, manuseio do armamento, manutenção do armamento, pista de tiro – onde são simuladas situações que os guardas enfrentam no cotidiano, saque rápido e tiro de precisão, sempre destacando a consciência, a segurança e se é necessário atirar.

Essa é a primeira requalificação realizada inteiramente pela GM, desde o conteúdo teórico até as aulas práticas de tiro, ministradas por guardas municipais que se especializaram para tanto.

A requalificação da Guarda Municipal acontece anualmente, onde 65% do curso é prático. Além das aulas teóricas e práticas, os guardas ainda passam por palestras defesa pessoal, totalizando no final do curso, 80 horas de requalificação.

Guarda Municipal

O ultimo concurso realizado para a Guarda Municipal foi em 2012, e hoje o município conta hoje com cerca de 185 guardas municipais para o atendimento da população e para garantir uma São José dos Pinhais mais segura.

Durante os sete ano de existência, a Guarda Municipal ofereceu cursos de qualificação em muitas áreas de segurança pública para todos os agentes, além daqueles que buscaram se especializar em determinada área, e hoje ajudam a formar e requalificar a corporação.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais