Habitação promove treinamento para conselheiros do Fundo Municipal
25-02-2014 20:46

Aconteceu na tarde dessa terça-feira (25) treinamento para os membros do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FMHIS, no plenarinho da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

As oficinas do treinamento têm por objetivo contribuir para a formação dos conselheiros através de uma programação que contempla legislação, debate de idéias e ações, subsídios e definição de encaminhamentos com uma apresentação que permite a articulação dos mesmos com as realidades sociais locais, regional e nacional.

O Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FMHIS tem o objetivo de centralizar e gerenciar recursos orçamentários para os programas destinados a implementação de políticas habitacionais direcionadas à população de menor renda, sendo gerido por um Conselho Gestor, composto por membros da comunidade e da administração pública e que tem, entre outras atribuições, a competência de estabelecer diretrizes e fixar critérios para a priorização de linhas de ação, alocação de recursos do FMHIS e atendimento dos beneficiários dos programas habitacionais de acordo com a Lei.

As oficinas de treinamento acontecerão em cinco etapas até o final deste ano quando acontecerá a Conferência Municipal de Habitação. Entre os conselheiros estão representantes de diversas secretarias municipais, e um diferencial é a nomeação de conselheiros com deficiência visual. Para tanto o material de reunião e atas são confeccionadas em braile pelo Centro Municipal de Atendimento Especializado Anne Sullivan da Secretaria Municipal de Educação, permitindo assim, total acesso a esses conselheiros.

A secretária municipal de Habitação de São José dos Pinhais e membro do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FMHIS, Rita Meyer, também esteve presente na ocasião.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais