Honra ao mérito Semed
30-10-2015 16:21

A Secretaria de Educação tem sido destaque no Paraná, seja pelo desempenho obtido em 2015 na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), seja pelos projetos pedagógicos desenvolvidos nas Unidades, muitos premiados.

Ao ser cumprimentada pelos resultados, a secretária de Educação, Neide Maria Ferraz Setim, diz-se honrada em reverenciar sua equipe interna e os profissionais de todas as Unidades pelos bons serviços prestados à população escolar de São José dos Pinhais. “Temos por Missão a Promoção da Educação com qualidade”, destaca Neide Setim, lembrando da missão estabelecida para 2013-2016:

– Alunos aprendendo efetivamente a ler, escrever e calcular;

– Profissionais qualificados, valorizados e comprometidos;

– Família próxima da escola, responsável e consciente das suas funções e deveres; e

– Equipamentos públicos modernos e à altura dos munícipes.

A secretária de educação conta que sua equipe foi desafiada a trabalhar para atingir estes objetivos: “Desde os diretores de Departamentos e seus técnicos, até os servidores da ponta, que estão nas Unidades, em contato direto com alunos e a comunidade, pois o sucesso de um plano desta magnitude só acontece quando todos têm o mesmo objetivo. Desejamos contribuir significativamente com a comunidade de São José dos Pinhais, sabendo que, na educação, muitas vezes o trabalho não aparece imediatamente, mas apresenta resultados a médio e longo prazo, especialmente na formação do futuro cidadão que hoje está nas salas de aula sob nossa responsabilidade”, relata Neide Setim.

Conquistas e Resultados
Entre as conquistas alcançadas pela Educação destacam-se:

– O excelente resultado na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) 2015, onde as notas das escolas municipais de São José dos Pinhais superaram a média do Paraná, que destacou-se no Brasil;

– O aumento do Índice da Educação Básica (Ideb) do Ensino Fundamental, que passou de 5,2 em 2011 para 5,8 em 2013, acima da expectativa do Ministério da Educação;

– A conquista do título de “Município Livre do Analfabetismo” em 2014; além de premiações diversas, dentre elas o Prêmio Agrinho, etapa regional por meio da Escola Angelina de Macedo, e município finalista no Projeto Ler e Pensar da Gazeta do Povo, com premiação de um aluno da Escola Angelina de Macedo.

Segundo Neide Setim, esses resultados só foram alcançados com trabalho de todos os profissionais da Educação. “Ressaltamos que para formar uma boa equipe interna, contamos com o apoio do prefeito que nos permitiu escolhas técnicas, dentro de um perfil de qualidade e comprometimento com a educação. Somos um grande time que tem sintonia, que busca com planejamento e dedicação os melhores resultados, ao mesmo tempo em que temos capacidade para resolver questões imediatas. Da mesma forma, muito nos orgulhamos do sentimento de realização que percebemos em muitos dos nossos professores e educadores, que acreditam na educação e no crescimento dos nossos alunos”, conclui a secretária de Educação.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.