Hospital São José inaugura nova sala de exames
21-12-2017 19:17

Na noite da última quarta-feira, 20 de dezembro, foi realizada a inauguração da nova sala de exames do Hospital e Maternidade Municipal São José (HMMSJP), com novos equipamentos de endoscopia e colonoscopia. Na ocasião, também foi realizada uma apresentação natalina, chamada de Celebrando a Vida; com cantata, dança, recepção do Papai e da Mamãe Noel e entrega de presentes aos pacientes e servidores que trabalhavam no dia; promovida pelo grupo de voluntariado do hospital.

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, esteve presente na ocasião e falou sobre a importância, tanto da inauguração quanto da cantata. “A inauguração da nova sala de exames é importante para que a população seja assistida com um serviço melhor, com mais qualidade no atendimento. E a apresentação de natal é uma forma de levar amor aos pacientes que estão internados e também aos servidores que se dedicam a cuidar dessas pessoas”, afirma Fenelon.

Para a coordenadora do Serviço de Atendimento ao Cliente, Adriana Marindia Carniel, a nova sala de exames representa mais qualidade no serviço prestado à população. “O Hospital São José tinha uma sala, mas era antiga. Agora, a sala para a realização de exames de endoscopia e de colonoscopia está modernizada e de acordo com as normas da vigilância. Definitivamente poderemos atender um fluxo maios de pacientes com um atendimento de mais qualidade à população “, afirma Adriana. “Tais exames são realizados em pacientes internados no HMMSJP. Já os que são encaminhados por meio das Unidades Básicas de Saúde, têm seus exames agendados pela Secretaria Municipal de Saúde. Além de algumas situações emergenciais que são encaixadas”, explica a coordenadora.

Sobre a apresentação natalina, a coordenadora do grupo de voluntariado, Jeanine Luzia Ferreira de Paula, afirma que é uma maneira de demonstrar amor pelo próximo. “Com certeza todos se sentiram mais amados, principalmente nessa época que as pessoas no hospital ficam mais deprimidas. Nosso objetivo foi prestar um tratamento mais humanizado aos pacientes e levar alegria, amor e entusiasmar as pessoas, mostrando a importância do espírito natalino”, conta.

Todos receberam presentes, tanto pacientes quanto funcionários. E os recursos para compra e decoração foram conseguidos através de um bazar realizado em novembro. Jeanine também fez um agradecimento especial a todos os envolvidos. “Quero agradecer a cantor, solista e compositora Ingrid Carrillo Miranda, ao coral Instituto Vida Plena que acompanhou a apresentação, a professora de dança Claudia Eggres Rodrigues e também aos grupos de voluntariado do Hospital São José; Mulheres com Propósito, #DoBem, Instituto Vida Plena/Oasis, Os Gideões Internacional, Projeto Moisés da Comunidade Abba, Projeto Mão Amiga, Companhia da Felicidade, Igreja Metodista Wesleyana, aos funcionários que ajudaram no evento e também as secretarias que foram parceiras”

No evento, estiveram presentes o secretário de Saúde, Giovani de Souza; a diretora do Hospital São José, Clementina Bressan; o presidente do Conselho Municipal de Pastores, pastor Arno Pauls; vereadores, servidores municipais, representantes dos conselhos locais de saúde e da Associação de Servidores Públicos Municipais.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais