II Pedal Integração reúne 700 ciclistas no Mergulhão
07-07-2014 18:52

Na manhã deste domingo (6), cerca de 700 pessoas levantaram cedo, pegaram suas bicicletas e pedalaram até o Caminho do Vinho, na Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais, para a segunda etapa do Pedal Integração, um evento que reuniu vários grupos de pedal da Região Metropolitana de Curitiba. A programação contou com o apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer – SEMEL e de Indústria, Comércio e Turismo – SICTUR.

“Este evento foi escolhido para ser no Mergulhão por oferecer uma ótima infraestrutura de lazer e de contato com a natureza, sendo um dos pontos turísticos de referência da Região Metropolitana”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer.

É o que confirma um dos organizadores do evento, o ciclista Rogério Santos. “Este evento é um verdadeiro sucesso. Além de ter tanta gente, mostra a integração dos ciclistas e uma oportunidade dos vários grupos de pedal de se conhecerem e trocarem experiências. A escolha por São José é, sem dúvida, por causa do Caminho do Vinho, um dos locais que estava na nossa lista e que sempre achamos que deveria acontecer este evento”, destaca Santos.

O evento trouxe famílias inteiras para pedalar. Uma delas é a de Alexsandro da Silva e Fabiane, que ainda contou com a presença do garoto David. “Somos da Colônia Rio Grande. Já fazemos ciclismo há algum tempo. É uma forma de ter saúde, disposição e fazer novas amizades”, enfatiza Fabiane.

Outra família é a de Marinês e Elísio Batistel, acompanhados dos filhos Germano e Ernani. “Viemos pedalando do bairro Xaxim, Curitiba. Nós trocamos o carro pelas bicicletas na nossa rotina. Já fomos a muitos eventos e queremos parabenizar a cidade por ter feito, há pouco tempo, espaços para ciclismo e faixas de ciclovia. É a primeira vez que viemos para o Caminho do Vinho e achamos tudo muito lindo”, declara Marinês.

Para outros, como o casal Juliana e Alessandro Picanço, sempre há tempo para começar a pedalar e a prática pode fazer, inclusive, com que muitas pessoas tenham condições de participar de competições. “Pedalamos desde muito jovens. No começo não acreditávamos que poderíamos pedalar tanto. Mas esta é a vantagem do ciclismo. Mesmo as crianças podem pedalar bastante, desde que se possa descansar, tirar fotos e se hidratar. E a pessoa vai percebendo que quanto mais pedala, mas disposição e vontade de pedalar dá. Meu marido, inclusive, já está competindo em eventos de ciclismo, mas tudo começou bem devagar e com calma”, disse Juliana.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.