Inscrições para Concurso de Linguagens vão até dia 15/09
18-08-2017 20:31

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, com o intuito de valorizar as artes visuais e literárias são-joseenses, promove o Concurso de Linguagens Culturais, que neste ano tem o tema “As Belezas de São José dos Pinhais: área urbana e rural”. As fichas de inscrições podem ser encontradas gratuitamente em qualquer Biblioteca Pública Municipal ou Espaço Cultural, ou impressas pelo link disponibilizado abaixo.

Na inscrição o candidato pode optar pelos prêmios Leopoldo Scherner de Literatura (categorias conto, crônica, poesia e redação) ou Sebastião Côrtes de Fotografia (categorias fotografia e jovem fotógrafo), podendo concorrer aos dois prêmios, com até três trabalhos em cada categoria.

Os trabalhos deverão ser entregues junto com a ficha de inscrição devidamente preenchida na Biblioteca Municipal Scharffenberg de Quadros.



Prêmio Leopoldo Scherner de Literatura

Para este prêmio o trabalho inscrito deve ser apresentado em três vias impressas em folha A4, digitado com espaçamento 1,5 na fonte Arial tamanho 12 em uma só face. Cada trabalho deve ser acompanhado da ficha de inscrição e CD-ROOM, com o devido arquivo gravado em formato world. Deverá constar o título e o pseudônimo do autor, ser inédito, não ter sido objeto de qualquer tipo de apresentação, vinculação, exposição ou publicação anterior ao Concurso de Linguagens Culturais.



Premio Sebastião Côrtes de Fotografia

Neste Prêmio, as fotografias poderão ser digitais ou convencionais, preto e branco e/ou coloridas, no tamanho 20×25 cm em papel fotográfico fosco sem margem e não pode conter nenhum tipo de retoque ou montagem. O verso de cada fotografia deverá ter etiqueta adesiva com pseudônimo do fotógrafo, título da fotografia, data e local de onde foi realizada. Todas as fotografias devem ser acompanhadas de seus negativos e/ou CD-ROOM com arquivo eletrônico e da ficha de inscrição.

Menores de 18 anos devem encaminhar a ficha com dados do responsável. Participantes com idade entre 8 e 14 anos poderão estar concorrendo à categoria de Jovem Escritor ou Jovem Fotógrafo.



Para mais informações entrar em contato com a Biblioteca Pública pelo telefone (41) 3381-5845.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais