Internet agiliza atendimento ao Seguro Desemprego
13-03-2015 18:27

Os pedidos de atendimento para o seguro-desemprego podem ser realizados pelos trabalhadores por meio da internet. Segundo a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de São José dos Pinhais, o agendamento via internet é uma facilidade que visa a comodidade do trabalhador, evitando, assim, filas. A abertura da Agenda sempre inicia no dia 15 de cada mês para o mês subsequente.

Neste mês de março a abertura da agenda para solicitar o Seguro Desemprego para o mês de abril, acontece no dia 16 de março. Para utilizar o serviço basta acessar o endereço www.trabalho.pr.gov.br, clicar no link agendamento de seguro-desemprego, e selecionar o dia e o horário de atendimento .

Novas Regras para o Seguro Desemprego

As novas regras para concessão do seguro-desemprego aplicam-se aos trabalhadores demitidos a partir do dia 28 de fevereiro.

Agora, no primeiro pedido serão necessários 18 meses de trabalho com carteira assinada nos dois últimos anos. Na segunda solicitação, deverá ter recebido 12 salários e na terceira, o benefício é concedido para quem tem seis meses de empresa.

A Secretaria alerta que o trabalhador tem o prazo de sete a 120 dias corridos contados do dia seguinte à data de demissão, na condição de desempregado para requer o benefício.



Informações

Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária – Agência do Trabalhador

Avenida Rui Barbosa 9244 – Centro

Horário das 8 às 16h

Telefone: (41) 3283-6800



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais