Jardim Alegria é Campeão da Copa São José de Futebol 2015
29-07-2015 14:10

Uma final com direito a torcida gritando “É Campeão!” ficou marcada para a equipe do Jardim Alegria, a grande vencedora da Copa São José de Futebol de Campo 2015, cuja final aconteceu na tarde do último domingo (26), no Estádio Municipal Moacir Tomelin, no Jardim Independência. Promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), a Copa São José de Futebol de Campo teve início no dia 9 de maio e envolveu 32 equipes que representaram diversos bairros e colônias do Município na maior competição de futebol amador da Região Metropolitana de Curitiba.

Para o deleite da torcida, foi um jogo apertado, com ambas as equipes jogando de igual para igual no gramado do Tomelin. Tanto o Jardim Alegria como o Real Apolo, jogavam fechados, não dando espaços aos ataques e, desta forma, o primeiro tempo foi mantido com o placar zerado.

Já a volta do segundo tempo foi marcada com muita reclamação da arbitragem por parte dos jogadores do Real Apolo até que, aos 13 minutos, o juiz deu um pênalti favorecendo o Jardim Alegria. Bico cobrou e marcou 1 x 0. A partir daí a partida passou a ser mais acirrada com a marcação de várias faltas e reclamações até que, aos 25 minutos finais, uma confusão resultou na expulsão do jogador Cisco, do Real Apolo e do jogador Paulinho, do Alegria.

Com as equipes igualadas, o placar favorável ao Jardim Alegria, de 1 x 0, foi mantido até o apito final, aos exatos 45 minutos do 2º tempo, quando o juiz ergueu os braços e finalizou a partida, decretando a vitória da equipe da região do Guatupê, que deu a volta olímpica no gramado sob os aplausos da torcida.

O secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, parabenizou os jogadores campeões e vice-campeões da Copa São José e enalteceu a importância do campeonato para o futebol amador do Município. “Foi um Campeonato bonito, bem organizado e que reuniu grandes equipes. Por isso, queremos dar os parabéns a todas as equipes participantes e, principalmente, aos vencedores”, disse o secretário, que em seguida participou da entrega da premiação às equipes finalistas.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais