Jardim das Artes recebe novos artistas no sábado (29)
28-08-2015 12:35

O projeto Jardim das Artes leva até o Museu Municipal Atílio Rocco neste sábado (29) mais dois artistas plásticos para exporem seus trabalhos das 10h às 16h: Gilberto Martins Gondro e Mauren Pinho.

Gondro é são-joseense, graduando do 4º ano do curso de Licenciatura em Artes Visuais na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap/Unespar). Iniciou nas artes visuais participando de oficinas de pintura oferecidas pela Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais e curso em História em Quadrinho, pela Gibiteca de Curitiba. Já participou da Mostra de Pintura “Um olhar além da Serra do Mar” – Morretes (PR), em 2014 e da Exposição Coletiva de Artes Plásticas, no Museu Municipal Atílio Rocco em junho deste ano.

Mauren Pinho é graduada em psicologia pela PUC-PR, e atualmente acadêmica também do 4°ano de Licenciatura em Artes Visuais pela UNESPAR. Atua como arte educadora em projetos sociais e culturais desde 2010 e como artista e artesã desde 1995. Participou da Exposição Coletiva de Artes Plásticas no Museu Atílio Rocco em 2014 e 2015, além de outras três exposições anteriores: Mostra coletiva Tecnologia – Galeria Embap, Mostra de Gravura (Auto retrato) – Café Amelie e Mostra “um olhar além da Serra do Mar” em Morretes.

O projeto Jardim das Artes possui como objetivo viabilizar um espaço ao ar livre para os artistas locais exporem suas obras. Museu Municipal Atílio Rocco está localizado na Rua XV de Novembro, 1660 – Centro.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais