Jovens da Casa Verde recebem aula de HQ e Mangá
19-07-2017 20:40

Nesta terça-feira (18) a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais em parceria com a Casa Verde realizou aulas de HQ e Mangá para os jovens que são atendidos pela Casa Verde. A parceria faz parte do projeto do secretário de Cultura para descentralização das atividades culturais, tornando-a acessível para todos.

O projeto visa disseminar os cursos oferecidos na Escola da Cultura, levando os professores até escolas e outros espaços para instruir as crianças e jovens. “Estamos com algumas atividades, como dança e manga, que são idéias do secretário, Professor Imar Augusto, para o projeto de descentralização da cultura, levando as artes culturais para todos”, conta Paulo Frainer, diretor da Escola da Cultura. “Acredito que no próximo ano estaremos fazendo essas aulas em mais locais, atendendo uma demanda maior de alunos”, relata.

Na Casa Verde foi oferecido o curso de HQ e Mangá, que ocorreu no dia 18 de julho nos períodos da manhã e tarde. “A Casa Verde trabalha com adolescentes que se encontram em diversas situações, e a idéia de proporcionar essa oficina é para levar um pouco do conhecimento desenho” conclui o diretor da Escola da Cultura.

A Secretaria de Cultura através da Escola da Cultura oportuniza cursos gratuitos para a comunidade são-joseense, o projeto que leva os cursos para as escolas e espaços cedidos em parceria com a Secretaria de Cultura, tem dias e horários previamente marcados.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais