Leopoldo Meyer expõe realizações para 100 empresários na Coordenadoria Regional da FIEP
28-03-2008 11:53

O prefeito Leopoldo Meyer proferiu palestra, nesta quinta-feira, para cerca de 100 empresários, durante a primeira reunião-almoço dos Conselhos Deliberativo e de Administração da Coordenadoria Regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). Realizado na sede do Sesi, na Vila Braga, o evento foi coordenado por Victor Hogan e ainda contou com exposições dos responsáveis pelos vários órgãos que compõem o Sistema FIEP na cidade, incluindo o próprio Sesi e o Cetman/Cetmetal.



Antes de falar sobre as ações da Administração Municipal nos últimos três anos e três meses, a pedido dos empresários o prefeito falou sobre a possível vinda da Toyota para São José dos Pinhais. Leopoldo Meyer relatou as informações que recebeu pessoalmente do governador Roberto Requião, indicando o iminente anúncio oficial da montadora. O governador adiantou que deve se reunir com os empresários japoneses, nas próximas semanas, ocasião em que o prefeito também vai participar.

Cidade Inteligente - Em seguida, Leopoldo Meyer fez uma ampla abordagem sobre o tema “Cidade Inteligente”, enumerando mais de uma centena de ações que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura em todos os campos da Administração Municipal. O prefeito dividiu sua palestra em cinco linhas básicas: capital humano (vida), aprendizagem (educação), estrutura de indústria e comércio (economia), tecnologia (infra-estrutura digital) e conhecimento (gestão por resultados), abordando todas as áreas de atuação.



“Cidade Inteligente investe na valorização do capital humano, da aprendizagem, inovação, criatividade, estrutura industrial e comercial, habitat, tecnologia, conhecimento e gestão por resultados”, definiu Leopoldo Meyer. Ele deu destaque para alguns índices que colocam São José dos Pinhais na vanguarda nacional: Cidade Mais Dinâmica do Paraná (Gazeta Mercantil – 2007), 39ª Cidade Mais Dinâmica do Brasil (Gazeta Mercantil – 2007), e 3º pólo automotivo do Brasil (PMSJP e ANFAVEA – 2007).


São José dos Pinhais detém o 2º maior PIB per capita da RMC (IBGE – 2007), 3ª maior geração de ICMS do PR (SEFA – 2008), 2ª maior exportadora do PR (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), 1º produtor de hortículas na RMC (CEASA/PR), 42º maior gerador de empregos no Brasil (Ministério do Trabalho – 2008), e 5ª maior taxa de crescimento (10,54%) de empregos no PR (Caged – 2007). Também foi um dos primeiros a ter obras financiadas pelo PAC.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais