Linhas rurais voltam a ter itinerário até o Centro
09-07-2013 12:10

Cumprindo o compromisso de atender o apelo da população rural, a Prefeitura de São José dos Pinhais conseguiu a volta do itinerário das linhas de transporte público rurais até o Centro da cidade.

O ofício 095/2013 foi enviado pela Prefeitura à empresa Sanjotur, que acatou o pedido e reformulou os novos horários.

A partir desta segunda-feira (8) as Linhas Rurais Sul (Roça Velha, Malhada, Contenda, Rio de Una, Campo Largo da Roseira e Faxina) estão com ponto final e de partida no Terminal Central.

Com a mudança, a Linha Jardim Carmem passa a atender exclusivamente o bairro Jardim Carmen. A linha rápido São Marcos passa a atender os horários de pico (das 5 às 9 horas; das 11h30 às 14 horas; e das 16h30 às 19 horas)

O itinerário central destas linhas passam, no sentido bairro, pelas ruas Voluntários da Pátria, Tenente Djalma Dutra e Joinville, e no sentido centro, pelas ruas Barão do Cerro Azul, Isabel Redentora, Padre Bittencourt, Passos de Oliveira e Joaquim Nabuco.

Mudança

Em 2010, quando foi implantado o terminal do São Marcos, a população rural não aprovou a mudança do itinerário das linhas rurais com ponto final e de partida no Terminal São Marcos, pois precisava utilizar dois ônibus até o centro da cidade, o que acabava aumentando o tempo gasto para o deslocamento.

Audiências públicas e encontros pedindo a volta das linhas rurais até o centro chegaram a ser realizadas a pedido da população, sem sucesso até então.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais