Maio Amarelo tem Dia D nesta quarta-feira
13-05-2015 13:56

Nesta quarta-feira (13), das 9h às 17h, na Rua XV de Novembro, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito e da Comissão Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito, realiza o Dia D do Movimento Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo.

Três tendas interativas estarão montadas durante todo o dia na Rua XV a fim de transmitir a mensagem “No Trânsito Pare, Pense e Mude”. Em cada uma das tendas as pessoas poderão interagir com situações que podem ocorrer no dia a dia do trânsito. Tal ação terá a finalidade de sensibilizar as pessoas a ter atitudes pró ativas no espaço público, para sua própria segurança e segurança dos outros, além do comportamento dos cidadãos referente à mobilidade urbana.

Durante todo o mês de maio no Município a população, funcionários da Prefeitura e de empresas engajadas na campanha poderão ser vistos com um laço em sua roupa, em alusão ao Maio Amarelo, representando a busca conjunta de todos pela redução de mortes no trânsito.

A Comissão Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito é formada por representantes das Secretarias Municipais Trânsito e Transporte, Saúde, Educação, Viação e Obras Públicas, Urbanismo, Segurança, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil, Universidade Federal do Paraná e Centro de Vida Independente da Região Metropolitana de Curitiba e conta com o apoio nas ações de empresas como a Renault, Ecovia, Auto Viação São José, Auto Viação Sanjotur.

Informações: (41) 3381-6334

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais