Maio amarelo traz reflexão sobre o trânsito
27-04-2016 20:25

Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo, este é o intuito do Movimento Maio Amarelo. Em São José dos Pinhais a ação, coordenada pela Secretaria de Transportes e Trânsito, será executada durante o próximo mês pela Comissão Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito, por meio do Projeto Vida no Trânsito.

A Prefeitura está preparando algumas atividades para sensibilizar a população são-joseense em relação à segurança e comportamento dos cidadãos referente a mobilidade urbana. O movimento terá ações como exposições, palestras, exibição de carros batidos, bike night amarela, entre outras. O local escolhido para receber o maior número de atividades foi o Aeroporto Internacional Afonso Pena.

O objetivo do Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais