Maior festa cívica da história de SJP reúne 100 mil no Parque
02-05-2012 08:33

A festa do Dia do Trabalhador, comemorada nesta terça-feira em São José dos Pinhais, marcou o resgate de um dos maiores atos cívicos da história do município. Cerca de 100 mil pessoas passaram pelo Parque de São José dos Pinhais ao longo do dia – o maior público entre as festividades de 1º de Maio já organizadas pela Força Sindical do Paraná em Curitiba ou Região Metropolitana.

O apoio incondicional do prefeito Ivan Rodrigues – que por motivo de saúde não pôde estar presente - permitiu que a festa voltasse a ser realizada na cidade. A começar pela oferta de um local adequado para acolher dezenas de milhares de pessoas, após a inauguração do Parque São José em junho de 2011.


Um dos pontos altos da festa foi a missa realizada pelo padre Reginaldo Manzotti, que apesar do frio reuniu milhares de fiéis. Em seu sermão, o padre reforçou a importância da existência e crescimento de grandes empresas para trazer cada vez mais emprego e dignidade aos trabalhadores. “Nossos trabalhadores são pessoas de muito valor e precisam ser bem tratados e bem remunerados”, completou o padre.

A prefeitura, além de ceder o local, também contribuiu com a segurança, disponibilizando 40 Guardas Municipais para garantir a tranquilidade dos participantes, e infraestrutura logística e de pessoas, auxiliando os organizadores a bem aproveitar todos os espaços do Parque.

“Eu e meu esposo ficamos contentes em saber que esta festa iria acontecer aqui em São José, porque o Dia do Trabalhador merece mesmo ser comemorado com honrarias. É a data em que refletimos um pouco sobre o nosso papel de contribuinte, em todos os sentidos”, disse dona Íria Marcondes, que foi à missa, acompanhada do esposo Sr. Dionides e que após o almoço, retornaram para participar dos sorteios dos cinco automóveis 0 km, dez motos, dez televisores, dez computadores e dez geladeiras oferecidos pela Força Sindical. Os cupons para o sorteio foram adquiridos em troca de alimentos ou agasalhos que serão doados a instituições beneficentes.


Além dos atrativos promovidos pela Força Sindical, a Prefeitura de São José dos Pinhais também disponibilizou diversos serviços, como confecção de carteiras de trabalho, aferição de pressão e outras orientações sobre saúde, informações sobre serviços oferecidos pelas secretarias de Meio Ambiente, Assistência Social, Esportes, Segurança e Urbanismo, dentre outras.


Fotos: Sérgio Sabino

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.