Mais de 100 mil eleitores são-joseenses ainda não fizeram o cadastramento biométrico
06-01-2016 19:46

O Cartório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São José dos Pinhais iniciou no último dia 13 de outubro o cadastramento biométrico dos eleitores do Município. A estrutura do local conta atualmente com 120 atendentes e 55 guichês atendendo a população são-joseense das 9h às 18h.

Até terça-feira (5) foram cadastrados 86.086 mil eleitores do Município, faltando ainda o comparecimento de mais de 100 mil eleitores, vide que o atual número de votantes na Cidade é de 190 mil. Atualmente, devido ao fim de ano e as férias de janeiro a média de atendimentos no local é de 1,1 mil pessoas por dia, sendo estas tanto com horário agendado quanto com a chegada direta ao TRE. O eleitor que não fizer o cadastramento biométrico terá o seu título cancelado.

No site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, por meio do link abaixo, é colocado a disposição dos eleitores a opção de agendamento de atendimento, que dá ao eleitor o direito de escolher o dia e horário. O intuito é evitar filas e longas esperas no atendido.

Não é obrigatório agendar para ser atendido, é possível que o eleitor ir direto ao TRE em São José dos Pinhais, porém, a espera pelo atendimento é maior. Com o agendamento, o eleitor leva de 5 a 15 minutos para ser atendido, já comparecendo ao TRE sem horário e data de atendimento confirmado, a espera pode chegar a mais de 1h.

Os eleitores devem efetuar o cadastramento até o dia 31 de março de 2016, período em que se encerra o processo de biometria digital. Após os procedimentos do cadastramento biométrico em São José dos Pinhais, será a vez de Fazenda Rio Grande e Tijucas do Sul, em fevereiro do ano que vem.

O Tribunal Regional Eleitoral está localizado na Rua Ângelo Zen, 82, no Centro.

Informações: (41) 3283-5597

http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/agenda-biometria/agendamento-de-atendimento-ao-eleitor

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais