Mais mudanças no transporte coletivo
30-03-2016 18:12

Segundo a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), a partir do próximo sábado (2) a linha de ônibus metropolitana ­Terminal Boqueirão/Centro São José dos Pinhais (E21) será estendida até a Praça Pedro Moro, substituindo as linhas Pedro Moro/Vila Hauer (E62) e ­Prado Velho/Pedro Moro (E63).

Segundo a Comec, com essa mudança, as pessoas que utilizavam os ônibus E62 e E63 poderão fazer integração no Terminal Boqueirão, onde embarcarão em Ligeirinhos ou ônibus que utilizam a canaleta exclusiva, ganhando assim velocidade no deslocamento.

Os usuários de transporte público do bairro Pedro Moro que precisam se deslocar até a Vila Hauer e toda a extensão da Avenida Marechal Floriano desembarcarão no Terminal Boqueirão e poderão utilizar os Expressos 503 ­Boqueirão ou 500 Ligeirão Boqueirão.

Já os que necessitam chegar até a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no Terminal Boqueirão, deverão fazer integração com os Ligeirinhos 505 ­Boqueirão/Centro Cívico ou 508 Sítio Cercado, desembarcarão na Estação Paiol e farão conexão com os Ligeirinhos F02 ­Curitiba/Fazenda, 208 ­Aeroporto ou X16 ­PUC/Rodoferroviária.

Os usuários que têm como destino o bairro Uberaba contam com três opções: no Terminal Boqueirão vão fazer conexão com a linha 335­ Centenário/Boqueirão. Caso se desloquem até o Terminal Carmo vão utilizar o 030 ­Interbairros III e, se forem até o Terminal Hauer, vão se integrar às linhas 020 ­Interbairros II e 338­ Centenário/Hauer.

A Comec informa que todos os horários e mudanças no transporte coletivo metropolitano estão disponíveis no seu site www.comec.pr.gov.br (link Transporte Metropolitana na coluna esquerda).

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais