Mais uma turma de Aprendizagem recebe o diploma
15-12-2015 15:50

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através do CAIC, Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai), formou a segunda turma do curso de Aprendizagem em Auxiliar Administrativo e Produção Industrial. A Cerimônia de Formatura aconteceu na sexta-feira (11) no auditório do Senai.

Além da presença das famílias dos 32 formandos, a cerimônia contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Setim, do vice-prefeito Toninho da Farmácia, da secretária de Educação, Neide Setim, do vereador Luiz Paulo, da diretora geral da Secretaria de Educação, Joselita Drugovich Andriguetto, da diretora geral do Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), Solange Simão, e da gerente da Unidade Senai – São José dos Pinhais, Tais Mire Lopes.

A gerente do Senai destacou que a parceria com a Prefeitura é imprescindível para a formação dos adolescentes: “É um benefício muito grande essa parceria porque atinge a parcela de munícipes que precisa do primeiro emprego”, disse Tais.

A secretária de Educação, Neide Setim, ressaltou que o curso vai além da aprendizagem técnica. “É um orgulho termos no município esse projeto que oferece aos nossos jovens, além do aprendizado teórico, o trabalho com valores, intrínsecos ao conhecimento deles, como a ética, o respeito e a responsabilidade”, disse Neide Setim.

O prefeito Luiz Carlos Setim parabenizou os formandos pelo interesse em buscarem um futuro melhor por meio de cursos de formação. “Para nós é uma alegria formar mais uma turma de jovens no curso de Aprendizagem. Temos certeza que estes alunos, futuros profissionais, muito contribuirão para a nossa cidade.”

O curso de Aprendizagem em Auxiliar Administrativo e Produção Industrial é promovido pela Secretaria de Educação (Semed), em parceria com o Senai, formou em 2015 mais de 45 jovens. Para 2016 uma nova turma inicia com 35 estudantes contratados como aprendizes e encaminhados para empresas parceiras.

Para o estudante Josué Teixeira a rotina puxada de estudar no ensino regular, estudar no curso de aprendizagem e ainda trabalhar, foi compensadora pelo resultado do aprendizado. “É um curso que mudou minha vida e expandiu meu conhecimento. As áreas que mais gostei foram a de desenho técnico, manutenção e comunicação empresarial. Concluir o curso é um sentimento de vitória”, disse Josué.

A formanda Kaliandra Teixeira afirmou que o curso ampliou seu conhecimentos. “Foi uma experiência nova e única, porque aprendi muito. É um passo a frente na minha vida, pois ajudou a definir o que quero para minha vida e isso me traz um sentimento de realização”, afirmou Kaliandra.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.