Maturidade Ativa comemora Dia de São João com Festa Junina
24-06-2015 13:07

Uma programação diferente, que contou com muita música caipira, brincadeiras, danças típicas e descontração, marcou a manhã desta quarta-feira (24), quando os integrantes do programa Maturidade Ativa da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) de São José dos Pinhais realizaram e participaram da Festa Junina no “Arraiá do Ney Braga”. Como é de costume em cada data festiva, quando os idosos se vestem a caráter e realizam o encontro semanal com o tema do dia, desta vez não foi diferente e os trajes caipiras, incluindo os chapéus de palha, substituíram os tradicionais agasalhos de ginástica numa festa diferente no Ginásio Ney Braga II.

Ao som das músicas juninas, os integrantes da terceira idade participaram da dança da quadrilha e, após café da manhã, onde cada um trouxe o seu prato típico, todos puderam brincar em clima descontraído na barraca da pescaria e garantir a sua lembrancinha do dia. “Uma festa diferente, onde cada participante traz o seu próprio lanche para o café da manhã, brinca com os colegas e, ao mesmo tempo, pratica suas atividades saudáveis em clima de festa”, diz a coordenadora de eventos da Semel, Mônica Carvalho, que organizou o evento.

Para o secretário de Esporte e lazer, Thiago Bührer, o programa Maturidade Ativa já faz parte do cotidiano de muitos idosos que buscam qualidade de vida através das atividades saudáveis oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. “Desde que foi criado, há mais de 13 anos, o programa Maturidade Ativa é um dos mais procurados pelos idosos que buscam ocupar o tempo praticando exercícios físicos e atividades saudáveis e hoje, nesta festa junina, não foi diferente, todos se divertiram com o tema do dia e viveram momentos agradáveis”, disse o secretário.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.