Maturidade Ativa promove Aulão do Dia Internacional da Mulher
05-03-2015 20:14

Uma coreografia diferenciada com direito até “dança do ventre”, na manhã desta quarta-feira (04), marcou o Aulão do Dia Internacional da Mulher, realizado no Ginásio Ney Braga II pelo programa Maturidade Ativa e promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Como é de costume em cada data festiva, o programa Maturidade Ativa da Secretaria de Esporte e Lazer realiza suas atividades com os integrantes da Terceira Idade, vestidos e fantasiados a caráter para dar mais vida ao evento que, desta vez, contou com a participação de mais de 60 pessoas entre homens e mulheres inseridos no programa. O tema do aulão foi a Mulher, onde além das homenageadas, teve também a participação dos homens no quadro da dança e nas homenagens recitadas em versos que enalteceram o papel delas em casa, no trabalho e na sociedade.

Programa Maturidade Ativa

O Maturidade Ativa realiza a prática saudável por meio da dança e exercícios físicos, além de outras atividades, que promove a qualidade de vida do pessoal da terceira idade. É um programa que valoriza o ser humano em todas as suas qualidades, onde os participantes também se confraternizam entre si e estão todos os dias proporcionando alegria e repassando seus conhecimentos e histórias de vida. Criado há 13 anos, o programa consiste na prática saudável de atividades físicas, lazer e diversão aos idosos, tais como, Dance Balance com Música, Treinamento Desportivo Adaptado, Caminhada Orientada, entre outras. Na Secretaria de Esporte e Lazer estão abertas as inscrições gratuitas para homens e mulheres da 3ª Idade.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais