Meio Ambiente inicia limpeza e roçada por toda a Cidade
06-01-2017 19:34

Pensando em uma Cidade cada vez melhor é que a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, já iniciou a limpeza de entulhos e roçada de matagal no Município. Esta é uma das primeiras ações da Secretaria na gestão 2017-2020 e que teve início na segunda-feira (02).

Conforme programação preestabelecida, todos os bairros de São José dos Pinhais estão recebendo a limpeza e roçada. Até o momento, os bairros Borda do Campo, Barro Preto, Cidade Jardim, Guatupê, Ipê, Itália, Ouro Fino, Parque da Fonte e São Francisco já participaram da ação. A região do Mergulhão e no Trecho 2 do Rio Ressaca também estão sendo roçados.

Na tarde desta sexta-feira (06), o secretário de Meio Ambiente, Áriston Ghidin, acompanhou o trabalho das equipes responsáveis pelas limpezas nos bairros Ipê e Cidade Jardim. Para o secretário, é essencial que a população são-joseense tenha uma Cidade limpa para se viver, garantindo assim uma melhor qualidade de vida.

“Esta limpeza e roçada em nosso Município é uma questão de respeito com a sociedade. Nós temos que tratar a Cidade com responsabilidade e deixar ela bonita. Também temos que remover entulhos de locais onde possam apresentar certo perigo a população. Então estamos realizando este trabalho pensando na preservação, limpeza e embelezamento de São José dos Pinhais”, afirma.

Para agilizar a limpeza e roçada, 10 equipes estão espalhadas pela Cidade. Somente no início da semana, os grupos atenderam mais de 200 pedidos de remoção de entulhos na região do Guatupê e do Urano. Vale lembrar que cada material recolhido, como galhos, madeira e vegetais, tem um destino específico.

Cronograma

A Secretaria de Meio Ambiente já divulgou o cronograma dos bairros que irão receber a roçada nos próximos meses:

Equipe 01 – Centro – Alcídio Viana

Equipe 02 – Cidade Jardim/São Domingos/Aristocrata/Bandeirantes

Equipe 03 – Veneza/Vila Bordin/Eldorado/Colônia Rio Grande/Suzuki/Itália/Portal do Sol

Equipe 04 – Quississana/Suissa/Riacho Doce/Krichak/Nossa Senhora de Fátima/Vila Bond

Equipe 05 – Ouro Fino/Costeira/Vale Verde/Pq São José/Cruzeiro/Aguas Belas

Equipe 06- Primavera/Parque da Fonte/Urano/Jupiter/Monte Líbano/Boneca do Iguaçu

Equipe 07 – Barro Preto/Del Rey/São Marcos/Aquarius/Jd Carmem

Equipe 08 – São Francisco/Aviação/Apollo/Iná/Fenix/Modelo

Equipe 09 – Ipê II/IpêI/Alegria/Izaura/Guatupe/Cruzeiro do Sul/Cristal

Equipe 10 – Vila Nova/Santa Ana/Guarani/Borda do Campo/Libanópolis/ Nemari I II e III

Equipe Roçada Rural – Mergulhão/Capão Grosso/Contenda

Equipe Raspagem – Cidade Jardim/Boneca do Iguaçu
Cronograma das equipes de coleta de entulhos, galhos e madeira: Parque da Fonte, Urano, Cidade Jardim, Quississana, Boneca do Iguaçu, Iná e Colônia Rio Grande.

Os interessados em realizar a remoção de entulhos devem entrar em contato com a Divisão de Limpeza Pública e agendar a coleta. O departamento também recolhe móveis velhos, colchões e eletrodomésticos. Todos os bairros da Cidade são atendidos de 15 em 15 dias e a região central aos sábados.

Mais informações: (41) 3383-3065 ou (41) 3382-4019

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais