Mudanças no atendimento de urgência e emergência em SJP
19-12-2014 16:03

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde, informa a população são-joseense sobre as melhorias no atendimento de urgência e emergência da Cidade. A partir de 18 de dezembro, com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena, será ampliado o atendimento com médicos pediatras 24 horas por dia sete dias da semana – inclusive feriados, tanto nesta unidade, quanto na UPA Rui Barbosa. Todos os casos clínicos emergenciais pediátricos como febre, náuseas e vômitos, diarréia, infecções respiratórias, asma, neurológicos, dentre outros serão atendidos nas duas UPAs.

O Hospital e Maternidade São José, a partir de 20 de dezembro, não atenderá mais por procura direta casos de urgência pediátrica, seu pronto-atendimento pediátrico será desativado buscando assim dar o suporte hospitalar aos casos que necessitarem internamento clínico/cirúrgico ou exames diagnósticos avançados como doppler vascular, ecografia, ecocardiografia e tomografia computadorizada.

O Hospital Municipal de São José dos Pinhais é a instituição hospitalar que mais atende casos trazidos pelas ambulâncias do SIATE e SAMU como traumas, acidentes de trânsito, quedas, baleados e atropelamentos de toda a Região Metropolitana.

Devido a isto, o antigo Pronto-Atendimento Pediátrico será reformado e englobado ao Pronto-Socorro Cirúrgico atendendo assim a demanda crescente de casos da cirurgia geral, ortopedia/traumatologia e neurocirurgia. O trauma pediátrico continuará sendo atendido pela equipe cirúrgico no Pronto-Socorro do Hospital Municipal São José dos Pinhais.

Em casos que urgência e emergência ligar 192 para o SAMU ou 193 para o SIATE.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais