Museu do Boneco Animado comemora 17 anos com atrações ao público no sábado (24)
20-06-2017 20:31

No mês de junho o Museu do Boneco Animado completa 17 anos de história. Para comemorar a data o Sábado Animado edição de junho, que acontece no próximo dia 24, vai contar com uma programação comemorativa com início às 12h. O evento é gratuito e aberto à toda população.

Às 14h o correrá a abertura oficial do evento, seguido de uma peça teatral que conta a história do museu. A programação não para por aí: o sábado promete ser bem animado no Museu, já que às 15h a Banda Marcial também fará uma apresentação. O evento tem encerramento marcado para as 16h, onde as crianças presentes receberão uma lembrança ao final do evento.



Museu do Boneco Animado

O Museu do Boneco Animado iniciou em 29 de Junho de 2000, no Centro de Vivencia João Senegaglia com o projeto “O Boneco e Sociedade”, pela Secretaria Municipal de Cultura. O intuito do projeto era inserir o boneco nos segmentos da sociedade, difundindo a cultura bonequeira do município.
Criado pela Lei 2300/2013, o Museu do Boneco Animado inova periodicamente seu circuito expositivo e espetáculos teatrais, atraindo público de todas as idades.

O Museu do Boneco Animado está localizado na Praça Getúlio Vargas e está aberto para visitações de segunda à sexta-feira, das 9h ao 12h e das 13h até às 16h. E todo último sábado do mês realiza o “Sábado Animado”, com entrada gratuita. Também podem ser agendadas visitas para grupos. Mais informações: (41) 3381-5903.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais