Museu do Boneco Animado oferece programação para visitas em grupos
21-05-2013 17:16

O Museu do Boneco Animado da Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais possui uma ampla programação aos visitantes com entrada gratuita, proporcionando a interação com a história dos bonecos e com o próprio museu, através de contação de histórias e oficinas.

Segundo a coordenadora do Museu do Boneco Animado, Zelinda Fialla, a visitação de grupos e escolas são uma constante na rotina do museu. “Estamos recebendo grupos de visitantes de Curitiba e demais cidades da Região Metropolitana, o que torna muito gratificante o nosso trabalho e reflete a importância da arte de bonecos e do nosso museu”, afirma Zelinda.

Em exposição, os visitantes poderão ver os bonecos em suas mais variadas formas de manipulação, como marionetes, fantoches, bonecos de vara, bonecos de luva, bonecos de dedo, bonecos gigantes, bonecos de manipulação direta, entre outros.

O Museu do Boneco Animado fica na Praça Getúlio Vargas e funciona das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. Para os interessados em formar grupos ou levar turmas de escolas, basta agendarem um horário através do telefone 3381-5903. As atividades de oficinas e contação de histórias acontecem todas as quartas-feiras nos períodos da manhã e da tarde.

Destaque em Cascavel

O teatro de Formas Animadas que abrange as diversas artes de manipulação de bonecos ganhou este mês destaque em uma exposição no SESC da cidade de Cascavel, com parceria da Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais. A mostra “Mais Bonecos” acontece de 16 de maio até 30 de junho e conta com intervenções teatrais e visitas monitoradas performáticas.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.