Museu Municipal recebe doação de itens
07-01-2019 20:17

Museu Municipal recebe doação de itens do piloto Mario Socachewsky



O Museu Municipal Atílio Rocco, administrado pela Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, iniciou 2019 com novas peças em seu acervo, fotografias, troféus, medalhas, placas comemorativas e equipamentos utilizados pelo piloto Mario Socachewsky, doadas pela esposa do são-joseense, Ana Maria Zagonel. A doação foi entregue na última reunião de 2018 da Comissão de Acervo do Museu.



Para o secretário de Cultura, professor Imar Augusto, “os itens são de grande valia para o acervo do Museu Municipal, visto que fazem parte da história do município e realçam os grandes feitos do piloto Mario Socachewsky. Agradeço a doação das peças e ao trabalho da equipe de Comissão de Acervo, que não medem esforços para manter viva a história do município”.



As reuniões da Comissão de Acervo contaram com a participação dos servidores do Museu Municipal Atílio Rocco, Zelinda Fialla, especialista em Museus e o bibliotecário Vitor Magliocco. Além dos servidores, desde o seu inicio no ano de 2010 a Especialista em Restauro e Conservação Jozele Penteado e a Historiadora Maria Angélica Marochi participam de forma voluntária.



Para doações ou outras informações sobre o acervo do Museu Municipal entrar em contato com Vitor pelo telefone (41) 3381-5813 ou diretamente no Museu Municipal, localizado na Rua XV de Novembro – 1660, Centro.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais